Menu

Projeto • Atitudecore

Projeto • Atitudecore

Quarto Filha Projeto by @atitudecore

Nós do Atitudecore, Fernando Guerra e Maraysa Guerra, tivemos a honra de projetar o apartamento de amigos próximos e o resultado saiu melhor do que esperávamos! Para o quarto filha, nossa cliente precisava de ESPAÇO, CONFORTO e ORGANIZAÇÃO. Fora conciliar tudo isso com a transição de uma criança de 9 anos, para os universo “teen”. Nossa cliente sonhava com um quarto delicado, porém mais juvenil.

Com o Candy Collor em alta, fizemos de um espaço de 6m² um espaço, organizado, sofisticado e aconchegante!

Por se tratar de um espaço extremamente pequeno para uma criança de apenas 9 anos de idade, visando as características que surgiriam daqui até uns 5, 6 anos.. Optamos por planejar uma cama que se enquadrasse nas dimensões da cliente, e ao mesmo tempo com o M² do quarto.

Esse foi um dos nossos projetos mais difíceis, pois além de ter o desafio da transição da criança para a adolescência, o ambiente era realmente muito pequeno, qualquer coisa que colocássemos em local ou dimensão errada, não nos possibilitava atender todos os pedidos da nossa cliente, principalmente pelo fato dela não gostar de nada exposto, o que para uma criança é bem complicado.

BANCADA DE ESTUDOS

A bancada de estudos da princesa Giovanna teve que ser suspensa, pois se colocasse os pés da bancada, perderia o espaço onde foi posta a sapateira. Disponibilizamos um painel decorativo para que trouxesse sofisticação à área de estudos, e ao mesmo tempo servisse de apoio para ela.

Disponibilizamos um espelho tanto na área de estudos,a pedido da própria cliente, quanto na lateral do roupeiro dela para que ela pudesse se enxergar por inteira; o que ficou o máximo pois espelhos sempre ampliam ambientes.

ROUPEIRO

Trabalhamos com um roupeiro que atendeu as necessidades da cliente, e ao mesmo tempo não pesou no espaço e organização do quarto. Disponibilizamos um maleiro para guardar as coisas menos usadas, gavetas, sapateira, prateleiras e cabideiros de acordo com suas necessidades. Nesse projeto qualquer espaço aproveitado era muito bem vindo!

PAINEL TV

Na lateral do acesso ao banheiro, disponibilizamos um painel para TV, fizemos um jogo geométrico com o próprio mdf laqueado para trazer dinâmica e ao mesmo tempo delicadeza ao ambiente. Como não poderia ser diferente, a cama também foi toda projetada de acordo com as necessidades da cliente.

Optamos por planejar a cama de acordo com as dimensões da criança sem deixar de lado dimensões futuras; para que pudéssemos ter um espaço legal entre a cama e o painel da tv. No espaço que ficaria vazio em baixo da cama, optamos por disponibilizar gavetões para que pudessem ser guardados livros, brinquedos.. e assim o quarto continuasse organizado.

DECORAÇÃO

Nesse quarto, os próprios painéis foram planejados com o intuito decorativo, disponibilizamos prateleiras para que pudessem ser colocados elementos decorativos de sua preferência. 

Trabalhamos também com papéis de parede, cortina, spots para destacar as decorações postas em prateleiras e os lindos quadros disponibilizados pela equipe @quetal.oficial que deram uma ar suuuuuuper descontraído e fofo no ambiente! Por sinal, a cliente AMOU!

CORES E MATERIAIS

Nesse projeto utilizamos o mdf líneo têxtil da Duratex nos móveis, e disponibilizamos algumas peças do painel e prateleiras em laca nas cores rosa e azul claro. O que nos deu o ar do famoso Candy Collor!

A cliente amou, nós amamos e ficamos muito satisfeitos com os resultados.

Dica da Designer e do Estudante de Arquitetura:

A otimização sempre será um desafio para qualquer projeto de interiores quando se trata de pequenos espaços, para melhor conforto e organização algumas dicas são fundamentais. Para melhor amplitude do ambiente, espelhos são ideais pois dão a impressão de que o ambiente se multiplica. Questões sensoriais. 

Tons claros também são muito bem vindos em ambientes pequenos pois trazem leveza ao ambiente. Prefira cortinas brancas, creme, cores claras. Móveis claros, decorações claras e delicadas.

Prateleiras e nichos também são bem vindos, pois pode-se tanto usar para decoração quanto para organização de objetos úteis no quarto. A TV suspensa é ideal para ambientes pequenos, Pisos e revestimentos claros também completam a lista de materiais para pequenos espaços. 

E por fim para organização, gavetões também são extremamente úteis na hora de guardar os objetos e deixar o ambiente "limpo", livre de "desorganização".

Contato:

@Atitudecore

E-mail: contatofernandoguerra@gmail.com

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code
Compare